O projecto Seniores! 2011-2012

O projecto Seniores! 2010 - ...


O ano "0" está a terminar... falta o jogo no Torneio da AJS em finais de Junho de 2011.
A Direcção dá como vitoriosa a grande aposta que foi este novo arranque de mais um dos projectos deste grande clube.

Sem o nosso grande Fundador, Mentor e orientador, Sr Pe Miguel, lá conseguimos levar mais uma vez o barco a bom porto, contra ventos e marés, algumas delas bastante atribuladas.
Mas tal como o velho ditado... "a união faz a força..." , o 8º lugar obtido nesta época "0", de reestruturações e novas adaptações às grandes mudanças dos últimos anos na modalidade, deixa o clube satisfeito e com um sentimento de dever cumprido.

Podia ter sido melhor? ...
(apetece-me responder uma frase conhecida de todos...desculpem a franqueza...)

"Poder, até podia, mas .... teria sido a mesma coisa?"...
pois mas ficamos sempre nos "se's"... e se assim fosse nunca dariamos os primeiros passos... caíamos...levantamos... corremos...caíamos...levantamos...etc.

A verdade é que estivemos todos com o clube, Direcção, Seccionistas, Treinadores, Jogadores, Famílias e demais público, e assim... vivemos as vitórias e as derrotas com o verdadeiro espírito AJSalesiano, dignificando sempre a CAMISOLA e os seus PRINCIPIOS e IDEAIS, portanto... já estamos a preparar a época 2011/2012, com uma vontade um querer e uma garra ainda mais forte (se tal for possível).

Haverá...????
Novos ou antigos jogadores? Nova ou antiga equipa técnica? Novos ou antigos desafios e/ou objectivos? Novos ou antigos seccionistas? Novos ou antigos Dirigentes? Novos...????

Está prometido... A mesma CAMISOLA... Os mesmos PRINCIPIOS... Os mesmos IDEAIS...
Quanto ao resto... "atenção malta...cá vamos nós mais um ano!".

3/05/2011 A C Sequeira

01/09/2010
A notícia saía em 08/2006:
AJSalesiana deixa Campeonato de Seniores da 2ª divisão para a época 2006/2007.

Novidade? Havia uma extrema mudança de regras imposta por quem tinha mais força e principalmente para os clubes que apostavam forte no Hóquei de Formação, equacinava-se a sua manutenção, pois a liberdade de transferências no final de cada época era bastante penalizador financeiramente e punha em causa a manutenção de alguns sectores mais dispendiosos!
E a AJSalesiana, o seu Presidente e toda a Direcção, desistiam.

Os anos passavam, o clube entrava em vários modelos de reestruturação:
- primeiro técnico e desportivo, olhava-se o futuro e apostava-se forte n' "O modelo de atleta Salesiano";
- depois, por força da saúde e do peso dos anos na vida do Pe Miguel, administrativo e directivo;
- já muito proximamente, pela infelicidade do desaparecimento de entre nós do Carismático Fundador e Grande Mentor do clube, Pe Miguel Barros, estrutural e funcional.

Não se pense que a mudança teve um principio ou uma origem momentânea. Não. Em 2007, O Sr Pe Miguel apontou a todos os membros da Direcção um luminosidade, fonte apenas de quem só podia continuar a apostar forte no seu lema de vida. Trás para o clube um ex-atleta e treinador, com a formação máxima no hóquei em patins e implementa uma Coordenação Técnica, principalmente virada para a formação e os seus escalões. Visionário, Pe Miguel vira assim mais uma nova página no clube, sendo que poucos conseguiam "sonhar" com os seus resultados.
Rapidamente começam a crescer os escalões mais inferiores, fruto da oportunidade visionária e do bom aproveitamento que antigos (actuais) elementos colaboradores do clube faziam da nova coordenação e experiência jovem, sempre sobre batuta do Pe Miguel e suas intrasigentes ideias, que mantinham o clube na senda vitoriosa.
D. Bosco orientava de certeza o seu caminho e esta "mensagem" foi fortemente passada, quando no começo do aparecimento da sua doença, Pe Miguel promove uma reetruturação administrativa e directiva.
Hoje arrisco-me a escrever:
"tinha feito uma grande mudança técnica e desportiva, e ao olhar para o fervor do crescente movimento dos "formandos", começou a juntar um "núcleo forte" e a preparar a grande aposta no futuro"!
Nesta fase, entra também a mais pesada e importante instituição, que se responsabiliza com o tempo, a olhar um "filho" e a aceitar as suas mais fortes convicções. A Escola Salesiana do Estoril, na pessoa do seu director Pe Joaquim Taveira, entram por convicção na "aposta" e tomam um papel demais importante ao lado do Pe Miguel, como que "amparando paralelamente" as reestruturações actuais e seguintes.

Os novos modelos estavam integrados, tecnicamente, administrativamente e directivamente o clube evoluia "em grande" e ... faz-se então a grande aposta.
Intansigente e como que "um crussário enfrentando uma batalha de olhos virados para a vitória", Pe Miguel diz "sim... faça-se o projecto!"
O projecto dos Seniores da AJS é idealizado e estruturado durante quase um ano, sempre sobre comando do seu líder Pe Miguel coadjuntado pelo seu "núcleo forte"(a Direcção do clube) e pelo forte, enexcedível e importante apoio da Escola Salesiana Estoril, Pe Joaquim Taveira e toda a comunidade Salesiana.
Já bastante debilitado fisicamente mas com uma mente radiante e cheio de entusiasmo, o Pe Miguel sempre que falava sobre este novo caminho "projecto", os seus olhos brilhavam e as ideias continuavam a florescer, na ânsia de um dia poder voltar a ver "os seus meninos" em grande, na disputa das vitórias e na "evangelização" do desporto Salesiano com os seus principios católicos e cristãos, e segundo ideais de D. Bosco.
A infelicidade da vida levou a pessoa do Pe Miguel para longe de nós, mas a alma, o querer, a força interior e o que sempre foram os principios e os ideais com que orientou a AJS, estarão presentes e serão sempre a base de qualquer passo, projecto ou objectivo dentro do clube.
O projecto...Seniores está a finalizar e na sua maioria (cerca de 80%), será constituído por antigos atletas, que fizeram a grande parte da sua formação nas escolas da AJS e dirigentes que desde sempre estiveram ao lado do clube, não esquecendo logicamente os pais, amigos e benfeitores que, em conjunto aguardavam este grande momento.

Seniores na AJS época 2010/2011!

ACS