domingo, 14 de fevereiro de 2010

Iniciados e Juvenis em Paço de Rei










Os Iniciados e os Juvenis, participaram no dia 13/02/2010, num encontro torneio a convite do Hóquei Clube Paço de Rei, em Vila Nova de Gaia.
Com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, um dia solarengo e muito frio, cedo, atletas, dirigentes e familiares iniciaram a sua jornada desportiva rumo ao norte de Portugal.

Após uma recepção calorosa e um retemperar de forças oferecido pela equipa da casa, começámos o nosso desporto com os Iniciados a tentarem a sua sorte diante de uma equipa, mais numerosa e com alguns atletas desportivamente mais experientes.
O jogo começou com muita força e rápida adaptação ao recinto, com ambas as equipas a puxarem pelos seus galões e a colocarem em campo um bonito Hóquei em Patins para gáudio de quem assistia. Correndo sempre atrás do prejuízo, foi um grande dia em especial para o nosso atleta "Diogo Coutinho", que juntou a sua garra ao espírito de dedicação e sacrifício do pequeno grupo de Iniciados (Filipe, Pina, Rafael e a ajuda do infantil Tomás Garcia), para chegar ao final do jogo com um maravilhoso empate a 4 golos (falhando uma grande penalidade a nosso favor), obrigando a decisão do "campeão" a sair da marcação de um conjunto de grandes penalidades.
Perdemos por 7-5 ficando no ar um pouco da nossa inexperiência em situações idênticas, a necessitar de mais empenho, mas foi a mais bonita surpresa e demonstração do melhor que esta equipa consegue fazer, arrancando da bancada um forte aplauso e deixando no ar um sentido de dever cumprido, ou melhor mesmo, mais do que cumprido face à tão grande diferença desportiva dos grupos em campo.

















Quanto aos Juvenis, já as coisas não correram tão bem. Bastante dificuldade de adaptação ao piso, grande desorientação táctica e algum cansaço de alguns atletas (!), levou a equipa a começar a perder bastante cedo com algum diferencial.
O grupo de Paço de Rei, tecnicamente mais evoluído, trocava bastante bem a bola entre si e estava muito mais enquadrado com algumas características do campo, levando-o também a tirar partido, durante algum tempo, da nossa falta de concentração técnica, principalmente na primeira parte do jogo.
O resultado de 4-0 ao intervalo, poderia ter sido mais alargado, não fosse o excelente trabalho do nosso guarda-redes Jorge Valente e restante equipa (Tiago Teixeira, Tiago Muchacho, Kikas, Tozé, André, Bernardo Alves e Bernardo Silva).
Com uma segunda parte tacticamente e tecnicamente mais certinha e com uma melhor adaptação ao recinto, tentámos lutar pela recuperação, mas do outro lado estava também uma equipa com vontade de conquistar o título, e o resultado final de 9-3 (falhando uma grande penalidade de uma forma muito esquisita, pois ninguém se apercebeu que a bola já se tinha movido do lugar antes da sua marcação) não é grande surpresa face ao trabalho desenvolvido pelos dois grupos.


















Para a História, fica um excelente convívio e elevada camaradagem entre as duas equipas e mais uma experiência para todo o Grupo.
Obrigado à Câmara Municipal de Cascais e ao Hóquei Clube Paço de Rei.

1 comentário:

  1. Foi um enorme ORGULHO e SATISFAÇÃO poder contar com uma representação do "MEU CLUBE DE NASCENÇA" na I Taça de Carnaval HC Paço Rei, da qual foi responsavel pela organização.

    Rever aquelas camisolas de amarelo inconfundivel e o simbolo da AJS trouxe saudades e memórias.

    Muito mais poderia dizer, mas termino AGRADECENDO a participação e envolvimento das vossas 2 equipas, que brilhantemente se bateram!

    O meu Obrigado... por TUDO desde sempre. Abraço a TODOS.

    Nuno Carrão

    ResponderEliminar

Todos os comentários, serão pré-autorizados pelo Administrador.