domingo, 24 de janeiro de 2010

Infantis 2009/2010 - Faltou só um Danoninho!

Quem não conhece a expressão "faltou só um Danoninho!"?

Tarde de um sábado solarengo, 23/01/2010, os Infantis tentaram discutir o último lugar de acesso ao Nacional do mesmo escalão de 2009/2010.
Jogava-se em dois campos, pois com o Benfica já apurado em 5º, sobrava o 6º lugar para Alenquer, Escola Secundária Stuart Carvalhais e Salesiana.
A Salesiana, depois de algumas vitórias que animavam e motivavam os espíritos e umas outras derrotas um pouco inesperadas que não chegavam para deitar a baixo o esforço e o empenho, apresentou-se neste último jogo com a Stuart Carvalhais com possibilidade de conseguir atingir, mais do que os objectivos inicialmente propostos quando em Setembro começou a trabalhar no Distrital.
Paralelamente, decorria também um jogo importante para as nossas contas, o Benfica/Alenquer.
Cedo a Salesiana, adiantando-se no marcador com 2-0, dava mostras de transmitir que a luta seria renhida na escolha deste 6º lugar no Distrital e portanto, o apuramento para o Nacional.
Só que do outro lado estava uma Stuart Carvalhais também interessada na luta, que com o passar do tempo, lá foi diminuindo a diferença, terminando-se a primeira parte com 2-1 para a Salesiana. Entretanto, do outro jogo vinham notícias muito animadoras, pois o Alenquer estava a perder por 2-0, e só a vitória lhe interessava, bem como à Salesiana.
Um recomeço de grande força por parte dos azuis e a pouco mais de metade do 2º tempo o resultado tinha dado a volta com 2-3 a favor da Stuart.
Só que a Salesiana dona de um espírito lutador, de vontade e querer, arranca para um empate a 3-3 e os últimos minutos jogam-se num fervilhar de emoção, impróprio para os mais cardíacos. Por enquanto, no outro jogo o Benfica mantinha-se a ganhar, agora por 4-1, e assim, o tão desejado lugar seria disputado taco a taco entre a Salesiana e a Stuart. Mas como só a vitória nos interessava, e falhando 2 penaltis (um em cada parte), o empate no final do jogo deu à Escola Secundária Stuart Carvalhais o 6º lugar e o apuramento para o Nacional de Infantis, mesmo depois de no outro jogo o Alenquer ter chegado ao Empate por 4-4.
Fica para a história a maravilhosa imagem que a nossa equipa deixou neste Distrital e a árdua luta pelo apuramento até ao último minuto.
Como dizia alguém... "faltou só o tão famigerado Danoninho!".
Parabéns a todos - Dirigentes, equipa técnica e principalmente os Homens do espectáculo, que conseguiram fazer reviver no nosso pavilhão, com uma moldura humana "engraçada", com cânticos de apoio de ambos os lados, os tempos não muito longínquos dos campeões da AJSalesiana.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários, serão pré-autorizados pelo Administrador.